A palavra é Cooperação

Mais compartilhar, menos competir, mais relacionar uns com os outros e mais ganhar e compartilhar experiências para que todos cresçam juntos, de forma orgânica. Este é o objetivo do FICOO .

Tema em pauta no mundo corporativo, a cooperação entre as pessoas deixou de ser tendência e é um movimento que ganha força cada dia mais, em qualquer área da vida, inclusive nas grandes e pequenas empresas.

Para fortificar e dar mais vasão à colaboração, a segunda edição do Festival Internacional da Cooperação recebe, em Florianópolis (SC), profissionais renomados na área. Monja Coen, Lala Deheinzelin, Terry Orlick, José Pacheco, Edgard Gouveia, Breno Strussmann, Dominic Barter, Róbson Santarém, os Caçadores de Bons Exemplos, Cláudio Thebas e mais 23 profissionais irão palestrar, dar oficinas, abrir diálogo entre eles e com o público com o objetivo de motivar e instrumentalizar a plateia a cooperar mais uns com outros, nas empresas, escolas, governos, comunidades e em todas as áreas da vida.

O evento acontece na Universidade Federal de Santa Catarina, entre os dias 20 e 23 de abril.

De acordo com um dos focalizadores do FICOO, Cambises Bistricky, este é o momento de aproveitar a reunião de tantos profissionais gabaritados para compartilhar sobre o tema.

“São poucas as oportunidades de um evento reunir tantas autoridades no assunto Cooperação, é preciso desfrutar do evento e aprender todos os dias com essas pessoas, para isso idealizamos um design onde os participantes interagem com os temas com os palestrantes e oficineiros de uma forma muito cooperativa e assim podem colocar tudo em prática depois”, afirma. 

De acordo com a New Way Consultoria e Treinamento, o ‘Trabalho Colaborativo’ está entre as cinco tendências do mundo corporativo para os próximos anos. Atualmente as empresas buscam uma comunicação mais simples entre os colaboradores, para que todos possam compartilhar conhecimentos e experiências  por meios menos formais, melhorando, a relação entre os funcionários.

Um dos palestrantes do Festival, Breno Strussmann, Diretor Geral da Mercur, fala sobre “O Poder da Parceria no Mundo do Trabalho”, uma vez que ele colocou em prática ações de cooperação entre as pessoas e viu sua empresa crescer de forma sustentável e orgânica, com trabalhadores sentindo-se parte integrante e atuante no ambiente de trabalho.

Economia colaborativa, futuro da humanidade, educação, comunicação, projetos inovadores e tendências de mercado e da vida são assuntos escalados para serem contemplados durante o evento, que tem inscrições abertas pelo site ficoo.org, até o primeiro dia do evento, 20 de abril. “Qualquer pessoa que tiver interesse em cooperar para um mundo mais colaborativo, mais solidário e sustentável, pode fazer a inscrição”, conclui Cambises.

 

SERVIÇO

O que: Festival Internacional da Cooperação – FICOO

Quando: 20 a 23 de abril de 2017

Onde: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – Campus Reitor João David Ferreira Lima, s/n – Trindade, Florianópolis – SC, 88040-900

Valores: R$543 para pessoa física e R$705 para pessoa jurídica

Mais informações: acesse www.ficoo.org e https://www.facebook.com/ficoofestival/?fref=ts e escreva para o email ficoo@ficoo.org

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s